sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Artigo De Opinião

Trabalho infantil no Brasil

O Trabalho infantil no Brasil ainda é um grande problema social. Milhares de crianças deixam de ir a escola para trabalhar e assim não tendo seu direito preservado, pois ir a escola é um direito de todos as crianças. Elas são forçadas a trabalhar por necessidades em lavouras, campos, fábricas, no trânsito , muitos deles sem receber remuneração alguma ou recebem pouco dinheiro e são exploradas.
Hoje em dia, em torno de 4,8 milhões de crianças de adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil, segundo PNAD 2007, porém tem empresas que adolescentes a partir de 16 anos trabalha, mas os empresas tem a ordem do governo para contratar menores de 18 anos, entretanto essas contratações não é trabalho infantil porque eles fornecem salário e os benefícios perante o governo.
No país estrangeiro as crianças são traficadas, não possuem documentos e são excluídas de um ambiente que as protejam. Podem ser obrigadas a entrar na prostituição, na servidão doméstica, no casamento precoce e contra a sua vontade, ou em trabalho perigosos. Embora não haja dados precisos sobre o tráfico de crianças, estima-se que haverá cerca de 1,2 milhões de crianças traficadas por ano.


                                                                                                             Stéfany Cristiny 2°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário