Depoimentos dos Alunos : Não queremos estudar á noite !


Depoimento

Cada vez mais  o ensino público alcança proporções abundantes, fazendo de cada pessoa  do ensino educacional publico “se iguale” ao ensino particular.Vendo por este lado estudar no período noturno dificulta o desenvolvimento, que a tanto tempo demoramos a conquistar.Pesam melhor, à noite serve para recuperar as forças e não para absorver mais conhecimento.
Enfim, o projetio de vida usa principalmente a idéia do que conquistamos a partir do nascimento, desde os sonhos do pais ate quando  começamos a sonhar por nós mesmos.esta capacidade que influencia a idéia de evolução e como já dito, partiu uma grande quantidade de aluno para o período noturno que havia tudo que conquistar ate agora.

Depoimento


EU, Júlio César, sou um bom aluno do período matutino presentemente matriculado na segunda série B (2°B) do Ensino Médio, tenho boas notas e tenho estudado no período matutino desde que ingressei na escola. Sei que pelo E.C.A.  (Estatuto da Criança e do Adolescente) possuo o direito de escolher em que período desejo estudar, sendo o que for melhor para mim. Quero estudar no período matutino, pois a carga horária é maior, ou seja, mais tempo de estudo e, também porque apresenta disciplinas que o período noturno não possui, como Arte e Educação Física, sem falar que no período noturno o bairro ao redor da escola Amália Garcia Ribeiro Patto se torna perigoso, o que me leva a querer estudar no período matutino.


Grato,
Júlio César

Depoimento

O ensino no período da manhã rende mais do que o noturno, querendo ou não. Metabolismo no corpo humano é feita para dispor a luz do dia e não após o anoitecer. Sem falar de quem trabalha. 
Eu não posso sair da minha casa à noite, eu moro muito longe, e vir para à escola e voltar mais tarde ainda. 
Podem falar o que seja, deixando a ignorância de lado, vai me soar questão nós tirando o direito ridiculamente. 
"As crianças do município precisam". E nós? não precisamos? Essas crianças não vão precisar no futuro? É obvio! Chega ao ponto de ser estúpido e eu ter que lembra isso.
Não peço, eu EXIJO que deixem essas salas no período da manhã, que já não é o suficiente, para nós, alunos do 3° , 2° e do 1° ano , e os próximos que virão.   
Obrigado 
Pelo Augusto de Souza Silva


Depoimento  

Eu , Alyson Morais Vieira, 16 anos, vim da cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de estudar e me superar cada vez mais .
Porém, estudando à noite não poderei alcançar meus objetivos de estudos e de trabalho. o estudo no período matutino e melhor do que o noturno pelo fato de ter mais tempo de aula e por estarmos mais dispostos.



Alyson Morais Vieira
Obrigado

                                                                       Depoimento


Meu nome é Mayara, tenho 17 anos, sou uma boa aluna apesar de ter algumas dificuldades.
Aprendi a escrever muito bem, minha professora já me elogiou varias vezes e isso é por conta da qualidade de ensino do período da manhã. Justamente por isso, tenho certeza que se eu estudasse à noite meu rendimento escolar não seria tão bom. À noite faço ballet, dou aulas de dança, além de fazer curso de Inglês 
Minha vida já está toda estruturada. Estudar à noite mexeria com toda a família e acabaria com um dos meus sonhos que é a dança. Eu quero ser bem sucedida, não quero estudar à noite!


Mayara da Silva Souza
Obrigada 


                                                                                  Depoimento
Sou uma aluna que se esforça para conseguir boas notas. Gosto muito de estudar, mas é triste ver que em pleno século XXI ainda temos que mover mundos e fundos para adquirir vagas no período matutino, aliás, vagas que temos direito perante a lei.
Todos os anos, os alunos da escola Amália Garcia Ribeiro Patto, passam pela mesma situação, sempre tendo que fazer uma "revolução" para conseguir estudar no período da manhã.
Creio que a administração do município de Tremembé, assim como a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Diretoria responsável por esta escola deve priorizar nossa educação por meio de planejamento claro e definido, assim como nós, ainda jovens, tentamos planejar nossa vida.
Não mereço estudar à noite!


Giovanna de A. L. Malosti






Temos o direito d e escolher em que período  queremos estudar, em um período onde o nosso rendimento não vai  ser tão bom quanto o outro.
As próprias estatísticas de vários estados  comprovam o baixo rendimento do Ensino Noturno.
Temos direitos, temos  o ECA que nos defende.
Por favor, respeitem-nos.


Aline de Lima Leite, 2ºA




Acredito que nós alunos deveríamos estar no qualidade de escolher em que período iremos estudar no ano de 2013. Sei que a prioridade é voltada para quem chega do Ensino Fundamental, porém, também precisamos de suporte, ser ouvidos. A escola possui a mesma produtividade em ambos períodos destinados ao Ensino Médio, a matéria é aplicada da mesma forma, porém a grande maioria dos alunos destinados ao período noturno realmente não podem ficar a mercê da decisão alheia sobre seu destino, considerando que muitos de nós já trabalham, fazem cursos, aulas particulares etc. E sabemos como é uma missão quase impossível conseguir trocar seus horários, mesmo com uma declaração escolar em mãos. Assim, os jovens que tem outros compromissos terão de abrir mão de tudo para continuar estudando.
Particularmente o problema se resume em temor. Estive muito doente, por conta disso, fui ausente no Primeiro semestre, durante o dia, passava muito mal e quando chegava a noite ficava muito mais fraca, sentia como se fosse morrer. Quando me sentia um pouco melhor, comparecia no trabalho e na escola, ficava desgastada e cerca de 21:40h em diante, minha visão ficava embassada, me sentia esgotada. Moro longe da unidade, ao sair, fazia minha caminhada, não havia ninguém que pudesse me apanhar com um meio de transporte, chegava em casa por volta de 00:15h. No dia seguinte, era fato a possibilidade de que meu organismo não aceitasse qualquer tipo de atividade. Assim, ficava repousando novamente.
Felizmente essa fase passou mas temo passar pela mesma situação, pois mesmo com o tratamento, ainda tenho recaídas. Além disso, não é saudável para ninguém, principalmente jovens, dormir tão tarde todos os dias, e quanto aos outros jovens que se locomovem também do centro da cidade?
Finalizo pedindo que todos colaborem para que ninguém tenha problemas e que o ano de 2013 seja promissor.


Gleysse Barbosa,  06 de Dezembro de 2012.


Um comentário:

  1. Nós alunas do segundo ano B do período da manhã, não queremos estudar a noite, pois a noite o ensino é inferior devido ao pouco interesse dos alunos.Além disso, moramos longe da escola, o que torna o caminho à escola perigoso. Nessa etapa final do nosso estudo, precisamos de uma preparação mais aprofundada para alcançarmos um futuro melhor e realizar nossos objetivos.
    gratas: Silvia Leticia, Juliana KLuck e Caroline Ferreira

    ResponderExcluir