sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Artigo de Opinião

O crescimento da violência no Brasil

Ao se observar o Brasil no período colonial , nota - se que , muito do que se vê hoje , pode ser fruto de uma " descoberta" e colonização violenta . Desde o descobrimento aos dias atuais o que se observa é um maremoto assustador nos índices da violência no Brasil . Um dos motivos está diretamente a um investimento baixo ou insuficiente na educação das crianças brasileiras e na segurança pública.
Na falta de uma boa educação , muitos ficam fadados a uma vida sem perspectiva , onde não há oportunidade no mercado de trabalho. Uma tendência natural do ser humano é trilhar caminho mais " facil ", ou seja, com a ausência de uma vida digna e de um trabalho descente , que deveria ser direito de todos , e que é amparado constenciosamente, muitos optam pelo caminho da criminalidade. Não sendo isto justificativa para tal ação .
Paralelo a isso , está a família , que por falta de uma estrutura sólida não consegue educar seus filhos para trilharem no melhor caminho. A desestruturação familiar é sem sombra de duvidas mais um dos motivos para o aumento da violência no pais, pois , a família é a base de toda sociedade. No entanto oque se vê é uma sociedade estagnada devido aos índices crescentes de violência registrados no pais.
Uma solução para essa visão amarga que a sociedade é obrigada a assistir todos os dias seria um melhor investimento , primeiramente na educação infantil e posteriormente na segurança pública .


 
                                                                              Stéfany Cristiny 2°B 

Nenhum comentário:

Postar um comentário