Um projeto de Vida '

Faça seu teste vocacional.


http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/temperamento/default.htm



   QUAL ARÉA E PROFISSÃO VOCÊ GOSTARIA DE SEGUIR.POR QUÊ ?



33 comentários:

  1. A Profissão que eu gostaria e vou seguir é medicina, porque é a area em que mais me identifiquei. Esta area refere-se a práticas, abordagens e conhecimentos, incorporando conceitos materiais e espirituais, técnicas manuais e exercícios, aplicados individualmente ou combinados, a indivíduos ou a colectividades, de maneira a tratar, diagnosticar e prevenir doenças, ou visando a manter o bem-estar.

    ResponderExcluir
  2. A Profissão que eu gostaria de seguir é a enfermagem, pois me identifico e gosto muito do serviço que a area exige: como cuidar e prevenir as doenças dos pacientes, aplicar injeções , cuidar de ferimentos, e entre outros .

    MARINA MARCELO XAVIER
    3°B
    N°26

    ResponderExcluir
  3. A área que pretendo seguir é engenharia da mecatrônica.Esse tipo de emprego é uma área que utiliza as tecnologias de mecânica, eletrônica e a tecnologia da informação para fornecer produtos, sistemas e processos melhorados, sendo uma das áreas mais novas da engenharia, bem como no nível técnico-profissionalizante, em todo o mundo. O domínio integrado dessas diversas tecnologias é o que se pode chamar de Sistemas Mecatrônicos.
    A mecatrônica enfatiza o gerenciamento e o controle da complexidade dos processos de indústrias modernas que exigem ferramentas sofisticadas para gerar em tempo real seus diversos processos integrados.Considerando tudo isso eu Edvan quero fazer parte desse mundo.


    nome: Edvan dos santos souza n°:11

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A profissão que gostaria de seguir é Design de Interiores, pois é a área que mais me identifico profissionalmente falando, o profissional formado em design tem a função de planejar e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade, é o profissional responsável por harmonizar no mesmo espaço móveis, objetos e acessórios, conciliando com isso conforto, beleza e praticidade. O mercado de trabalho para esta área está sempre em alta, e possui alto índice de contratação. Design de Interiores se trata em tornar mais agradável visualmente a vida das pessoas, e desta forma pode tornar também interiormente, e com esse pensamento essa é a área que pretendo seguir.

    Jaqueline, n°19

    ResponderExcluir
  7. A área que pretendo seguir é Processo Industrial de Petróleo e Gás tem como base o refino e a produção dos derivados de petróleo e gás.
    A base de conhecimentos na área de processo industrial esta focado em instrumentação industrial, conhecimentos científicos, tecnológicos na área de mecânica. Desta forma Possibilitando a compreensão do processo produtivo, especificamente nos processos industriais da área de Petróleo e Gás. Os ciclos tecnológicos tem como principalmente meta inter-relacionar as atualidade dos requisitos tecnológicos.
    Áreas de Upstream (segmentos da exploração e produção), Downstream (segmentos do transporte, refino e distribuição) em Petróleo e Gás.
    Os processos de refinação de petróleo, congregando temas como a natureza do petróleo, a terminologia usada na indústria, as unidades de medida, as características do petróleo bruto e seus destilados, os diagramas processuais “processo flor diagrams”, a destilação e a instrumentação. O tema central prende-se com a identificação, localização e descrição funcional de cada unidade de processo envolvida numa refinaria típica. As variáveis de operação, a interação entre rendimentos e produtos finais de acordo com as bases econômicas associadas à refinação de petróleo e ao impacto da recente legislação ambiental. Considerando tudo isso eu Fabricio quero fazer parte desse mundo.




    nome:Fabricio V. Tavares n°:13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oii Fabricio, eu estive lendo seu comentario e gostei muito da profissão que você escolheu. Eu sei de um curso que pode te ajudar muito nesta area entra neste site http://encaminhamento.microlins.com.br/CS-Lancamento-Petroleo.aspx?OpCn=2&OpSc=6&Curso-de-Petroleo-e-Gas ele pretende dar aos participantes uma visão global do assunto e ao mesmo tempo prepará-los para o exercício da função. Apoiado com as ultimas tecnologias capacitando e profissionalizando especialistas no mercado de trabalho.

      Excluir
  8. O curso de arquitetura forma profissionais capazes de elaborar e executar projetos de arquitetura e urbanismo, de edificações e de cidades. Os estudantes são capacitados para projetar, organizar e construir espaços nas mais variadas escalas, sempre usando critérios de técnica, estética, conforto e funcionalidade. Assim estarei pronto para o mercado de trabalho.

    Ezequias, 12.

    ResponderExcluir
  9. A profissão que eu gostaria de seguir é a Engenharia Mecânica, pois me identifico muito com o perfil, adoro lidar com exatas e principalmente com a área automobilística.
    Tenho certeza de que estou fazendo a escolha certa.

    CAIO LEONE
    N°9
    3°B

    ResponderExcluir
  10. A profissão que gostaria de seguir é Psicologia, pois tenho muito interesse em ajudar a melhorar a vida das pessoas, partindo de uma perspectiva em primeiro melhorar o interior das mesmas, e desta forma refletir em sua vida pessoal e profissional, colaborando assim com o bom andamento da vida.

    Keytiane Mayara, n°22

    ResponderExcluir
  11. Pretendo seguir carreira de engenharia da computação, pois é uma área que sempre mostrei interesse. Um engenheiro da computação utiliza o computador como ferramenta indispensável para a realização das mais diversas tarefas que envolvem conhecimentos específicos da engenharia, por isso tenho perfila para essa área profissional.

    Gustavo Lorenzotti

    ResponderExcluir
  12. Eu escolhi me formar em Biomedicina pela fato de produzir estudos e pesquisas no campo de interface entre biologia e medicina, voltada para a pesquisa das doenças humanas e animais, seus fatores ambientais e eco epidemiológicos, com intuito de encontrar sua causa, mecanismo, prevenção, diagnóstico e tratamento.
    Eu me identifiquei com essa profissão, pois eu sempre quis ajudar ao próximo, mas não tenho sangue frio para vivenciar a experiência com pessoas machucadas ou ensanguentadas. Por esse motivo, eu escolhi biomedicina para poder achar a cura de muitos problemas que ainda não foram descobertos, assim podendo realizar análises, assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos, tendo competência legal para assumir e executar o meu trabalho fazendo com que sejam salvas varias outras vidas.

    Marilia Cruz 3°B

    ResponderExcluir
  13. Escolher o que fazer na faculdade, é sempre um tema difícil, uma vez que não temos como ingressar em vários cursos pra depois se decidir o que quer. O máximo que podemos fazer é uma série de pesquisas em cima de uma série de carreiras e esperar que uma se encaixe melhor com o seu perfil, afinal todos nós mudamos de opinião sobre isso ao longo do tempo. Todos nós já quisemos ser veterinários ou astronautas, e ser medico pra poder salvar alguém, mas o tempo passa e com ele vem a responsabilidade e você escolhe uma carreira. Eu escolhi engenharia de alimentos por vários motivos, entre eles porque ouvi uma vez que todo tipo de engenharia tratava principalmente em melhorar a vida das outras pessoas de alguma forma, e não consigo ver nenhuma outra forma melhor do que ajudar na alimentação, visto que a engenharia de alimentos trata das técnicas de fabricação, conservação, armazenamento e transporte dos alimentos, o profissional atua em área industrial e faz todo o processo de seleção, desenvolve e testa formulações, tudo isso com a finalidade de determinar o valor nutricional de alimentos industrializados, definir sabor, cor e resistência. O campo no mercado de trabalho é estável, e os principais contratantes são as industrias alimentícias, porém ainda se pode trabalhar em industrias fornecedoras de equipamentos, embalagens e aditivos.

    Anna Gabriela Ferreira da Mota, n°4

    ResponderExcluir
  14. As profissões que eu gostaria de seguir são Designer de Interiores e Decoração, pois me identifico nessa área de decoração e designer.Gostaria de trabalhar com os espaços internos e conferir personalidade a eles com o uso de mobiliário, iluminação, cores, materiais e acessórios, entre outros.

    PALOMA TRINDADE

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de me tornar um programador, porém aqueles que já cursaram uma faculdade nessa área recomendam que faça curso técnico afirmando que o aprendizado é muito mais acelerado, além de aprender praticando. Outro obstaculo para esta profissão é a escacez de escolas especializadas nessas áreas.
    Um programador pode ser alguém que cria, desenvolve ou faz manutenção de softwares. Programadores mais estudados podem se tornar engenheiro de software, desenvolvedor Web ou analista de segurança.

    Cassiano Lopes

    ResponderExcluir
  16. Ao decidir em qual a área atuar, busquei comparar as minhas habilidades e identifiquei-se com o engenheiro agrimensor que é o profissional responsável pela base de qualquer projeto de engenharia, é praticamente impossível concluir um projeto sem o conhecimento detalhado do espaço físico.
    Acho que quando se gosta do que faz e tem o clima de trabalho que eu preciso, não importa se é engenheiro agrimensor, biólogo, geógrafo, cartógrafo e etc... o, importante é a satisfação em trabalhar bem e feliz.

    Gabriel Henrique

    ResponderExcluir
  17. Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação. Estes são os cursos mais comuns nas universidades e faculdades que oferecem graduação em computação.
    A área que quero seguir é Ciências da Computação. Este curso aborda de maneira aprofundada os conceitos e teorias da computação dando uma sólida formação em temas como estruturas de dados, algoritmos, linguagens de programação, boa parte dos estudantes que se graduam em Ciência da Computação segue carreiras ligadas ao desenvolvimento de software.
    Isso é apenas um resumo dessa profissão, na qual desejo seguir carreira, além de ser interessante, mexer no computador é um hobby para min, se juntarmos o útil ao ágradavel o resultado será o melhor possível.

    Wesley Vinicius ,34.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A área que pretendo seguir é Processo Industrial de Petróleo e Gás que tem como base o refino e a produção dos derivados de petróleo e gás.
      A base de conhecimentos na área de processo industrial está focado em instrumentação industrial, conhecimentos científicos, tecnológicos na área de mecânica. Desta forma, possibilita a compreensão do processo produtivo, especificamente nos processos industriais da área de Petróleo e Gás. Os ciclos tecnológicos tem como principalmente meta inter-relacionar as atualidade dos requisitos tecnológicos.
      Áreas de Upstream (segmentos da exploração e produção), Downstream (segmentos do transporte, refino e distribuição) em Petróleo e Gás.
      Os processos de refinação de petróleo, congregando temas como a natureza do petróleo, a terminologia usada na indústria, as unidades de medida, as características do petróleo bruto e seus destilados, os diagramas processuais “processo flor diagrams”, a destilação e a instrumentação. O tema central prende-se com a identificação, localização e descrição funcional de cada unidade de processo envolvida numa refinaria típica. As variáveis de operação, a interação entre rendimentos e produtos finais de acordo com as bases econômicas associadas à refinação de petróleo e ao impacto da recente legislação ambiental. Considerando tudo isso,eu Fabricio quero fazer parte desse mercado de trabalho que está em grande extensão no Brasil.

      Fabrício Tavares

      Excluir
    2. O texto apresentado pelos meus colegas Edvan e Leonardo,sobre um projeto de vida destacam a área que pretendem seguir, ou seja, o processo industrial de Petróleo e gás.
      Como diz o texto essa área tem como base o refino e a produção dos derivados de petróleo e gás, uma área q requer muito estudo e desempenho, porem no futuro possibilita um grande futuro em grandes empresas.
      vão em frente e boa sorte!
      nomes: Rafael cesar z. sila nº32
      Maxxel Sousa n°27

      Excluir
  18. Eu quero atuar na policia militar, pois identifico-me muito com essa área, assim seguirei o mesmo que meu pai.

    Ariele Cardoso

    ResponderExcluir
  19. Eu pretendo me formar em direito e me aprofundar em direito penal e civíl , prestar prova para delegado,para exercer essa profissão.
    O que mais me chamou atenção em direito foi :

    Tradicionalmente, entende-se que o Direito Penal visa a proteger os bens jurídicos fundamentais (todo valor reconhecido pelo direito). No crime de furto, por exemplo, o resultado é representado pela ofensa ao bem jurídico "patrimônio"; no homicídio, há lesão ao valor jurídico "vida humana"; na coação, uma violação à liberdade individual. Essa seria a tríade fundamental de bens jurídicos tutelados coativamente pelo Estado: vida, liberdade e propriedade.
    isso me chamou a atenção e me fez ter o objetivo de segui-la.
    Max Mousa / Maycon nicolas /Anderson Lima

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Queria me especializar profissionalmente na área petrolífera , pois faço curso atualmente nessa área de petróleo e gás e gostei , futuramente pretendo fazer a faculdade de Engenharia de Petróleo.Essa faculdade me ensinará o conjunto de técnicas usadas para a descoberta de poços e jazidas e para a exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural.

    Mikaela C.


    A área profissional da minha escolha é o Direito Penal, pois é uma área que me chamou bastante atenção pelo mistério , pela busca da verdade.

    Como definição dessa área :
    É o segmento do ordenamento jurídico que detém a função de selecionar comportamentos humanos mais graves e perniciosos à coletividade, capazes de colocar em risco valores fundamentais para a convivência social, descrevê-los como infrações penais, cominando-lhes as respectivas sanções e as regras necessárias à correta aplicação.

    Ariana P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O surgimento do termo gari, que provém do nome de Pedro Aleixo Gary. Durante o Império, ele assinou o primeiro contrato de limpeza urbana no Brasil. Aleixo costumava reunir, no Rio de Janeiro, funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos. Os cariocas, que se acostumaram com esse trabalho, sempre mandavam chamar a "turma do gari". Aos poucos e de tanto repetir, a população associou o sobrenome de Aleixo Gary aos funcionários que cuidam da limpeza das ruas.

      esse é o segmento ,o rumo que desejo seguir na minha vida prosissional , oferecendo um serviço de qualidade que ajude a melhorar a vida de cada cidadão paulistano. por isso buscarei meios que me qualifiquem para que eu possa me informar e melhorar cada vez mais o serviço que eu possa oferecer , mesmo que infelizmente não tenha um curso superior para tal ramo de profissão.
      o meio ambiente anseia para pessoas com tal vontade e ''carinho'' para que não pense somente em dinheiro mas sim na proteção do planeta que vivemos e destruimos a cada dia mais . UM DIA poderei quem sabe comprar meu proprio meio de transporte de lixo( caminhão de lixo). assim ajudando o governo publico a manter a manutenção da limpeza de nosso planeta. para que haja uma mudança, as pequenas coisas precisam transformar-se para que o todo (mundo) venha haver uma mudança que tanto sonhamos e os politicos tentam fazer.. com a rio+20 etc e tals.

      anderson de lima gonçalves.

      Excluir
    3. assim como a Ariana também penso em seguir na área de direito .Porem o ramo de direito que quero me especializar é no codigo penal e civil, para prestar prova para delegado e assim me manter e me especializar com pós graduação e cursinhos para que ao atingir uma certa idade, ja com um bom conhecimento e experiencia que são necessarios para que eu possa advogar e prestar provas para promotoria , defensoria e para juiz.

      Excluir
  22. Anderson,
    Achei ótima a sua ideia, porém pense sempre positivo para você crescer na vida. Quem sabe voce pode começar esse investimento fazendo um curso na área de reciclagem relacionada ao meio ambiente e aproveitamento do lixo. Informe-se no SeBrae e construa seu projeto de vida.
    Vá em frente, Boa sorte!
    prof° Nale

    ResponderExcluir
  23. Anderson,
    Achei ótima a sua ideia, porém pense sempre positivo para você crescer na vida. Quem sabe voce pode começar esse investimento fazendo um curso na área de reciclagem relacionada ao meio ambiente e aproveitamento do lixo. Informe-se no SeBrae e construa seu projeto de vida.
    Vá em frente, Boa sorte!
    prof° Nale

    ResponderExcluir
  24. A Educação Física é uma das áreas do conhecimento humano ligada ao estudo e atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo e mente do ser humano, além de ser fundamental no desenvolvimento do ser como um todo.
    Pretendo cursar o vestibular na Unitau para Educação Física, pois eu me identifico com essa área. Vou fazer estágio na academia do meu tio Dynamic's. Quando terminar a faculdade vou fazer bacharelo e me especializar em Musculação, e pretendo trabalhar na Dynamic's que me pertencerá em breve.


    Thamiris Matoso N° 35

    ResponderExcluir